Campeonato de Futebol da APM

Regulamento

VII Campeonato de Futebol da APM – 2020

Em reunião realizada no dia 26 de novembro de 2019, na sede da APM, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, ficou decidido para o VII Campeonato de Futebol para os médicos da APM.

Local: Todas as partidas serão realizadas no campo de futebol do Clube de Campo da APM – Estrada Santa Inês, km 10 Caieiras – SP.

Início: 1º de fevereiro de 2020
Final: 5 de dezembro de 2020 (caso haja necessidade de mudança da data, por motivo de provas ou congressos, a alteração será feita pela organização, que informará as equipes a nova data a ser realizada a partida)

Participantes: ABC, Bragança Paulista, Guarulhos, Jundiaí, Med. Bolívia, Med9, Mogi das Cruzes, Paulista, Santa Casa, Santos, Sorocaba, Taubaté, Universidade Federal de Arujá e Proximidades (UFAP) e Unimes.

Inscrição: Cada equipe deverá passar uma relação com no mínimo 15 atletas até dia 16 de janeiro de 2020. Nessa relação é obrigatório constar nome, CRM, telefone e e-mail de cada participante. O prazo de inscrição segue até a 5ª rodada para acréscimos de alguns jogadores. Para iniciar o campeonato, porém, é necessário ter um time completo inscrito. Para jogar os atletas deverão estar de posse da carteira do CRM.

Taxa de inscrição: R$ 7.700. O valor é destinado para contratação da arbitragem, compra de materiais esportivos, premiação e outras despesas. Data limite para o depósito: 16 de janeiro. Dados da conta: Banco Itaú, Agência 0251, C/c. 02401-6. Em nome da Associação Paulista de Medicina. Enviar comprovante de depósito para o e-mail sedecampestre@apm.org.br.

Material: Cada equipe deve possuir dois uniformes completos de cores diferentes. A escolha dos uniformes das equipes deve ser combinada antes de cada partida, dando preferência à escolha do mandante do jogo. A equipe mandante consta na coluna 1 da tabela de jogos. As bolas utilizadas em cada partida serão de responsabilidade do clube da APM. São necessárias no mínimo quatro bolas para começar cada partida. A equipe que desejar mais bolas para aquecimento deve trazer as próprias. A orientação é de uso da caneleira, muito importante para evitar acidentes. A não utilização do equipamento será de total responsabilidade do atleta e do time.

Arbitragem: A arbitragem de cada partida será feita por quatro árbitros contratados pelo clube APM. Um árbitro ficará responsável pela anotação da súmula da partida.

Súmula: Cada partida deverá ter uma súmula feita por um árbitro. Na súmula deve constar: nome, sobrenome e número dos jogadores, cartões amarelos e vermelhos, autores dos gols, resultado da partida e observações de irregularidades. Antes de cada partida, na mesa da súmula deve haver as relações de inscritos das equipes, com as informações de suspensão dos jogadores. O fornecimento dessas relações atualizadas é de responsabilidade do Clube da APM. É obrigatório, antes de cada partida, todos os jogadores apresentarem documento ao árbitro responsável pela súmula para verificação da regularidade. Serão considerados jogadores irregulares: os que não constam na relação de inscritos e os suspensos. Esses jogadores não poderão ser escalados. O Clube da APM fica responsável por dar baixa nas súmulas e atualizar as informações do campeonato.

Duração: A duração de cada partida será de dois tempos de 45 minutos cada (fora acréscimos). A duração das prorrogações será de dois tempos de 15 minutos (fora acréscimos).

Substituições: As substituições serão livres em cada partida. Não haverá limite de vezes para entrada e saída dos jogadores da partida. As substituições deverão ser autorizadas pelos árbitros. As substituições não serão anotadas na súmula. Todas as partidas terão parada para hidratação, sob responsabilidade do arbitro.

Critérios de desempate:
1 – Posicionamento no Torneio Início (caso houver)
2 – Número de vitórias
3 – Salgo de gols
4 – Gols pró
5 – Confronto direto
6 – Menor número de cartões vermelhos recebido
7 – Menor número de cartões amarelos recebido
8 – Sorteio

Formato do Campeonato: Pontos corridos; classificam oito, que fazem: quartas, semifinal e final. Será disputado em:

Primeira Fase: Todos os times competem entre si. Os oito melhores classificados disputarão as quartas de final.

Nas quartas de final os confrontos serão da seguinte forma:
Jogo 1 – 1º x 8º
Jogo 2 – 2º x 7º
Jogo 3 – 3º x 6º
Jogo 4 – 4º x 5º

Os times da primeira coluna, ou seja, do 1º ao 4º, têm a vantagem do empate.

Semifinais
Jogo 1 – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 4
Jogo 2 – Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 3

Em caso de empate, haverá prorrogação de 15 por 15 minutos. Persistindo o empate, haverá disputa de pênaltis.

Terceiro Lugar
Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2
Obs: Esse jogo só ocorrerá se houver acordo entre os times envolvidos.

Final
Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Em caso de empate, haverá prorrogação. Persistindo, haverá disputa por pênaltis para definir o campeão.

Cartões: O acúmulo de cartões amarelos em partidas diferentes não causará suspensão. O cartão vermelho causará suspensão de uma partida – ou mais dependendo do grau de infração – que deverá ser cumprida no jogo seguinte.

W.O.:
Em caso de W.O., a equipe que ganhou de W.O. somará os três pontos da partida (considerando-se um placar de 3 x 0), enquanto a equipe que perdeu de W.O. não somará nenhum ponto e ainda perderá três. Além da perda de pontos, a equipe pagará uma multa de R$ 1.000 (mil reais), que será destinada ao caixa da competição. O não pagamento da multa exclui automaticamente a equipe da competição e do campeonato do ano seguinte.

Em caso de um segundo W.O, a equipe que ganhou de W.O. somará os três pontos da partida (considerando-se um placar de 3 x 0), enquanto a equipe que perdeu de W.O. não somará nenhum ponto e ainda perderá três. Além da perda de pontos, a equipe pagará uma multa de R$ 2.000 (dois mil reais) destina ao caixa da competição. O não pagamento da multa exclui automaticamente a equipe da competição e do campeonato do ano seguinte.

Em caso de um terceiro W.O, será considerado desistência e a equipe será excluída do campeonato automaticamente. Também não poderá participar do campeonato do ano seguinte.

Obs.: A multa deverá ser paga até 72 horas antes do próximo jogo contadas a partir da data do W.O.

O W.O. é configurado quando a equipe apresentar menos de sete jogadores aptos para partida. Seis de linha mais o goleiro formam o total de sete jogadores mínimo. O W.O é definido pela arbitragem.

Em caso de desistência de alguma equipe do campeonato, cada equipe receberá 3 pontos (vitória por 3 x 0) mesmo que o resultado tenha sido de derrota ou empate, no caso de vitória mantém-se o resultado. Caso ainda não tenha jogado o jogo a seguir será configurado W.O. A equipe que desistir ficará fora do campeonato do ano subsequente e ainda para retornar ao campeonato após a suspensão de um ano.

Horário dos jogos
Sábado das 9h às 11h; sábado das 11h às 13h; e domingo das 9h às 11h.

Será tolerado um atraso de até 30 minutos. Caso esse limite seja ultrapassado, será configurado W.O.

Jogador Irregular:
Caso seja descoberta uma falha na verificação da regularidade de um jogador antes da partida, será gerada a vitória automática (três pontos, por 3×0) à equipe adversária do jogador irregular, independente do resultado de campo.
Enfatizando a necessidade e obrigatoriedade da apresentação do CRM, tendo sempre um documento com foto atualizada.

Brigas:
Em caso de brigas generalizadas, os jogadores envolvidos serão suspensos, conforme devido relato do árbitro ou observação da organização. Poderão até ser excluídos desta edição e da seguinte. Haverá advertência ao time, mais a perda de seis pontos no caso de briga. Se houve reincidência, o jogador e a equipe serão excluídos. A decisão será tomada por meio de reuniões com os representantes das equipes. Irá formar-se uma comissão com todos para discutir e votar a permanência ou não dos infratores. É importante os times indicarem um representante.

Observação:
Em caso de chuva muito forte antes da data do jogo, com necessidade de adiamento, a alteração será avisada na véspera do jogo. Os jogos adiados serão automaticamente remarcados no domingo subsequente, às 11h. Caso haja necessidade de mais jogos serem cancelados, a organização define a data do jogo, que deverá ser cumprida por todas as equipes. Mudanças de jogos serão feitas em comum acordo entre as partes.

Em todos os jogos, os times deverão eleger o melhor jogador no jogo do time adversário. Ao fim do ano, o mais votado receberá o prêmio de melhor jogador do campeonato.

Atenção: Esse regulamento foi votado em reunião pelos representantes que estiveram presentes e votaram democraticamente. Sendo assim, os que não compareceram aceitam as condições descritas no regulamento.

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