III Campeonato de Futebol da APM – Copa Tanyx

Pinheiros campeão da III Copa Tanyx

Deixe um comentário

Em reedição da final do primeiro turno, Pinheiros vence Santos e se sagra campeão antecipado

Neste sábado, 3 de dezembro, a equipe do Pinheiros sagrou-se campeã da Copa Tanyx – III Campeonato de Futebol da Associação Paulista de Medicina (APM). O título antecipado veio em eletrizante disputa contra o Santos, na final da Taça Fleming, segundo turno do torneio. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os campeões sacramentaram a vitória com um gol na prorrogação.

Antes da partida ser realizada, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo que transportava os atletas da Chapecoense. Com a bola rolando, Pinheiros começou pressionando em busca do título, com arremates perigosos de fora da área. Logo aos 12 minutos, o camisa 19 Raphael Barroso Kato – artilheiro do torneio – aproveitou rebote do goleiro, após escanteio, para acertar o cantinho da meta e abrir o placar.

Disposto a levar o caneco e postergar a decisão, o Santos se lançou ao ataque e logo deixou o resultado em igualdade. Aos 24 minutos, o zagueiro do Pinheiros não interceptou lançamento longo e Rodrigo Reis, número 88, dominou com espaço. O atacante avançou e com dois dribles tirou o zagueiro da jogada, antes de deslocar o goleiro com um arremate fraco, porém certeiro em direção ao gol.

O jogo continuou cheio de emoções, com as duas equipes levando perigo aos goleiros adversários. Já aos 40 minutos do segundo tempo, o Santos teve chance de colocar a mão na taça com um pênalti marcado a seu favor. Luiz Leite, camisa 9, correu para cobrar e chutou para fora, ao lado da baliza, levando o jogo para prorrogação.

O tempo adicional transcorria morno pelo cansaço das equipes, até que no último lance do primeiro tempo da prorrogação, em jogada despretensiosa, o camisa 22 do Pinheiros, José Roberto Pegler, tentou um cruzamento. A bola desviou na zaga do Santos e enganou o arqueiro, morrendo no fundo das redes.

Em desvantagem, o Santos foi com tudo para frente no segundo tempo da prorrogação, com muitos cruzamentos e ligações diretas ao ataque. Com a posse de bola e a equipe quase toda a frente, cedeu muitos contra-ataques, tornando a partida emocionante. Pinheiros teve a chance, por três vezes, de matar a partida, mas parou no goleiro santista. Apesar dos sustos, no entanto, os vencedores seguraram o resultado e puderam comemorar o título da Copa Tanyx – III Campeonato de Futebol da APM.

A cerimônia de premiação entregou as medalhas de prata da Taça Fleming ao Santos, o troféu de artilheiro a Raphael Barroso Kato (Pinheiros), com 20 gols, o de melhor goleiro a Antônio Couceiro Lopes (Pinheiros) e os de melhor jogador da final e do campeonato a Eduardo Kishimoto (Pinheiros). Depois, foram entregues as medalhas de ouro e os troféus de campeão ao Pinheiros!

1 2

3 4

5 6

7 8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s